Seguidores

sábado, 20 de abril de 2013

#Cantora da semana: Lana Del Rey...


                          


    Bom resolvi falar sobre a Lana Del Rey devido a minha fascinação por ela e suas músicas, e vou comentar também sobre o estilo dela e dizer algumas curiosidades. Mas a grande questão sobre ela é será que Lana é apenas um sucesso repentino e uma farsa da música, ou ela vai ter uma longa carreira e com bom retorno como cantora??
    Seu estilo desafia completamente as cantoras tidas como divas pela mídia, suas músicas não são dançantes e nem alegres, são melancólicas e se classificam como Indie Pop. Lana que na verdade se chama Elizabeth Grant nasceu em uma família rica mas mesmo assim teve um passado conturbado com problemas de dependência alcoólica; começou a cantar quando ganhou uma guitarra de seu parente, sabe-se que Elizabeth tentou por várias vezes fazer contato com gravadoras mas sem retorno.
    No entanto ela conseguiu uma chance de mostrar seu talento quando adota o nome artístico de Lizzy Grant e lança seu primeiro álbum mas sem muita atenção da mídia, vale a ressalva que seu estilo no primeiro álbum era diferente da sua persona de agora que é tida como símbolo vintage e chique, olhem a foto abaixo...

                      

    Com a falta de reconhecimento do público ela se muda para Londres em busca de conseguir outra chance de mostrar seu trabalho porém a gravadora recusou. Até que consegue um representante e esse é responsável pela persona que adota até hoje na sua carreira musical com um estilo inspirado em pin-ups e elegante: Lana Del Rey... e aí começou sua virada no mundo da música com o álbum Born to die....
                           

    Sobre Lana muitas afirmam que a cantora passou por intervenções cirúrgicas como botox nos lábios, informação negada pela cantora. Mas isso não vem ao caso já que ela não vai ser prejudicada  em relação a sua atividade se tiver feito uma cirurgia plástica e isso também não diminuirá sua beleza.
    Porém algumas questões perseguem muitos críticos de música: Lana age com superficialidade ao interagir com sua persona? Será que ela também recebeu privilégio por ser filha de um homem rico? Seu talento é uma farsa e as pessoas estão sendo influenciadas pela mídia para acharem suas músicas "paradas" como hit? e outras....
    Em relação de agir com falta de naturalidade em cima dos palcos é percebida por alguns críticos e fãs, já que acham que Lana é instruída a adotar sua forma de agir e interagir. Na minha opinião ela já está agindo de uma forma "falsa" por adotar essa forma de alter ego mas isso não quer dizer que ela não está sendo verdadeira na sua forma de se comportar.
    Falando sobre ela receber vantagens por ser filha de um milionário, muitos críticos defendem a ideia de que seu pai a ajudou a ser contratada pela gravadora e auxiliar a impulsionar sua carreira. Alguns críticos também acham Lana uma farsa por terem visto algumas performances ao vivo e covers que consideram de má qualidade. Veja um cover de Lana que gerou polêmica...

    Notícias afirmam que o cover de Lana para a música Heart Shaped box do Nirvana, irritou Courtney Love,viúva de Kurt.
    Esse post falando um pouco sobre a vida de Elizabeth Grant de modo geral serve para fazer nós refletirmos. Temos que dá mesmo atenção para o que a crítica as vezes tenta impor sobre um artista, ou nos levar pela nossa própria conclusão?
    Eu vou continuar ouvindo Lana Del Rey e achando-a linda mesmo com algumas conspirações contra, porque não me encano com essas coisas, mas é sempre bom ler algumas curiosidades a respeito.
                              
    Bjoo até o próximo post e fiquem com uma música de Lana para ouvirem *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário